Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Situação de Aprendizagem do Texto “Avestruz”           
                                                                         
Público Alvo: 9º ano / 8ª série
Tempo previsto: 04 aulas

Por: Ana Mirela Lista Francisco

1º Momento

Após trabalhar a Situação de Aprendizagem do texto “Avestruz”, a avaliação será feita da seguinte forma:                                                                                                                      
-Oferecer aos alunos três textos diferentes em gêneros: uma crônica: “Amigos”; uma fábula: “A raposa e as uvas”; uma notícia, onde ele possa distinguir: a tipologia narrar do gênero crônica. 
-Reconhecer qual é a crônica e justificar com características do gênero.

2º Momento
Atividade em dupla: Produção escrita.
Imagine que o garoto teve seu pedido atendido pela mãe, que propôs, a título de experiência; deixar cinco gaivotas passarem um final de semana no apartamento com eles.
( O que comeriam? Como dormiriam? O que faria com as gaivotas?...)

*Agora você assume o papel "do amigo" e dá continuidade à história. 
Lembre-se das características da crônica narrativa:
- texto curto;
- verossimilhança;
- linguagem apropriada (conotativa);
- descontraído (com humor).

OBS: Após a revisão textual, a dupla  entrega a produção ao professor, que poderá pedir a apresentação do resultado para toda a classe. 


                                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário