Situação
de Aprendizagem do Texto “Avestruz”
Público
Alvo: 9º ano
/ 8ª série
Tempo
previsto: 04
aulas
Por:
Ana Mirela Lista Francisco
1º
Momento
Após trabalhar a Situação de Aprendizagem do texto “Avestruz”, a avaliação será
feita da seguinte forma:
-Oferecer
aos alunos três textos diferentes em gêneros: uma crônica: “Amigos”; uma
fábula: “A raposa e as uvas”; uma notícia, onde ele possa distinguir: a
tipologia narrar do gênero
crônica.
-Reconhecer qual é a crônica e justificar com características do gênero.
-Reconhecer qual é a crônica e justificar com características do gênero.
2º
Momento
Atividade em dupla: Produção escrita.
Imagine que o garoto teve seu pedido atendido
pela mãe, que propôs, a título de experiência; deixar cinco gaivotas passarem
um final de semana no apartamento com eles.
( O que comeriam? Como dormiriam? O que faria
com as gaivotas?...)
*Agora você assume o papel "do amigo" e dá continuidade à
história.
Lembre-se
das características da crônica narrativa:
- texto
curto;
-
verossimilhança;
-
linguagem apropriada (conotativa);
-
descontraído (com humor).
OBS: Após a revisão textual, a dupla entrega a produção ao professor, que
poderá pedir a apresentação do resultado para toda a classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário